Fechar
A Ar Telecom usa cookies para uma melhor navegação no seu site. Ao continuar com a navegação está a consentir a sua utilização. Saiba mais

Virtual Datacenter

INFRAESTRUTURA SEGURA E DE ALTA PERFORMANCE COM ACOMPANHAMENTO PERSONALIZADO

O virtual datacenter da Ar Telecom disponibiliza recursos de infraestrutura virtuais projetados especificamente para as necessidades das empresas que necessitam de grande capacidade de processamento e de alta disponibilidade, de soluções à medida ou de integrar a rede do seu escritório com um datacenter virtual.

Associámo-nos a líderes tecnológicos mundiais para criar uma infraestrutura multiplataforma, segura e de alto desempenho, idealizada para acompanhar as necessidades do seu negócio.

O virtual datacenter da Ar Telecom está projetado para permitir total flexibilidade de arquiteturas, nomeadamente:

  • Segmentação de LANs por forma a garantir capacidade dedicada no acesso a recursos.
  • Integração das redes virtuais com as redes do cliente.
  • Criação de acessos dedicados à internet segmentados em função das suas aplicações.
  • Acesso remoto dos utilizadores segmentado por redes.
  • Criação de redes de backup, storage e de monitorização que não concorrem com o tráfego principal.

Benefícios:

  • Acompanhamento personalizado - Com uma organização desenhada especificamente para dar resposta aos requisitos dos clientes empresariais mais exigentes, proporcionamos interlocutores especializados que acompanham todo o ciclo de vida do cliente.
  • Integração de redes - Recorrendo às nossas soluções de operador de comunicações, proporcionamos uma integração transparente entre o virtual datacenter e as redes do cliente.
  • Solução global - Proporcionamos uma oferta vertical de infraestruturas e de licenciamento, complementando-a com serviços de administração, de suporte e de manutenção.
  • Suporte técnico permanente - Para todas as soluções disponibilizamos um apoio técnico 24 horas por dia, 365 dias por ano, com acesso imediato a técnicos especializados em várias tecnologias, que asseguram um rápido despiste, resolução e escalamento de anomalias.

Características:

  • Arquitetura redundante - Plataforma com total redundância implementada ao nível de servidores, armazenamento, virtualização, redes e segurança.
  • Recursos garantidos - Recursos dedicados para a criação e gestão dos servidores, incluindo processamento, memória, armazenamento e rede. A performance dos seus servidores não é degradada pelos serviços de outros clientes.
  • Datacenter próprio - Os datacenters da Ar Telecom oferecem elevada disponibilidade de rede, monitorização, vigilância, controlo de acessos, energia elétrica ininterrupta, sistemas de extinção de incêndio e condições ambientais adequadas às necessidades dos clientes mais exigentes.
  • Segurança - Plataforma assente em tecnologia e em processos de gestão certificados pela norma ISO/IEC 27001, que asseguram as melhores práticas de segurança de informação na prestação de serviços de TI.
  • Profissionais qualificados - Técnicos qualificados e experientes em soluções de virtualização e consolidação de infraestruturas.
  • Consola de gestão web - Consola para gestão dos recursos virtuais, incluindo funcionalidades de gestão de rede, segurança e organização lógica da arquitetura.
  • Aplicações:

    • Modernização da infraestrutura de servidores.
    • Criação de ambientes de desenvolvimento aplicacional.
    • Armazenamento de dados.
    • Disaster recovery.

    Configurações do serviço:

    A contratação de cada servidor virtual inclui capacidade de processamento, memória e armazenamento, disponibilizando total flexibilidade de configurações entre vCPU, vRAM e espaço em disco (GB). Além destas configurações base, estão disponíveis as seguintes opções:

    Sistema operativo
    Conjunto alargado de imagens de sistemas operativos Microsoft e Linux.
    Base de Dados
    Licenciamento de bases de dados Microsoft SQL Server, MySQL, MariaDB e PostgreSQL.
    Interface de rede privada
    Interligação dos servidores virtuais com outras redes privadas.
    Interface de rede pública
    Interligação dos servidores virtuais com a internet através de conetividade ao datacenter.
    Endereçamento IP
    Atribuição de gamas de endereçamento público.
    Firewall
    Configuração e gestão do endereçamento privado e dos acessos remotos aos servidores virtuais.
    Redes de acesso
    Acesso ao virtual datacenter através de VPN, ligação transparente ou contas de acesso remoto.
    Administração do sistema operativo
    Gestão do sistema operativo do servidor virtual incluindo gestão das atualizações, análises de logs e monitorização de serviços e recursos computacionais.
    Administração de base de dados
    Gestão da base de dados alojada no servidor virtual incluindo gestão das atualizações, análises de logs e monitorização de serviços e recursos computacionais.
    Load Balancing
    Gestão do tráfego online por meio da distribuição de cargas de trabalho em vários servidores e recursos.
    Backup
    Serviço de backup que permite implementar políticas de cópias de segurança.

    Opção backup gerido: a política de backup é definida pelo cliente, ficando a Ar Telecom responsável pela implementação e gestão do serviço.

    Opção self-service: contratação de quota de espaço para backup e licenciamento. O cliente é responsável pela implementação e gestão do serviço através do acesso à consola de gestão.

    Para obter uma proposta à medida das necessidades da sua empresa, solicite um contacto comercial.

    Simulador
    Faça aqui a simulação da sua solução de Virtual Datacenter.
    Simular »
    Faqs
    Perguntas frequentes sobre o Virtual Datacenter.
    Saiba mais »
    Virtual Datacenter booklet
    Saiba mais »